Por João Paulo Ferreira | 8 dezembro, 2023 - 14:45
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) lançou um edital inovador com foco na extensão tecnológica para Agricultores Familiares, Povos Originários e Comunidades Tradicionais. A iniciativa, pioneira no estado, destina R$ 3 milhões para o desenvolvimento de projetos que visam melhorar a qualidade de vida e a segurança alimentar dessas populações.
O edital permite que pesquisadores ligados às Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) e Universidades de Mato Grosso do Sul submetam propostas, podendo solicitar até R$ 80 mil por projeto. Estes devem ser executados em um prazo máximo de 12 meses.
Os projetos devem estar alinhados com áreas como Agronegócio, Bioeconomia, Biotecnologia, Energias Renováveis, entre outras, e devem abordar temáticas de extensão como Comunicação, Cultura, Educação e Saúde. O objetivo é integrar avanços tecnológicos às necessidades específicas dessas comunidades.
Márcio de Araújo Pereira, diretor-presidente da Fundect, ressaltou a importância desse edital para a ciência no estado e seu impacto direto na vida das comunidades atendidas. A execução dos projetos será supervisionada pela SEAF/SEMADESC para garantir a eficácia e o acompanhamento adequado.
As propostas podem ser enviadas até 16 de fevereiro de 2024, através do sistema SIGFUNDECT.
Informações detalhadas podem ser encontradas na Chamada Fundect/SEMADESC/SEAF 12/2023, publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.
Confira mais informações sobre o edital abaixo:
Chamada Fundect/SEMADESC/SEAF 12/2023 (DOE-MS 11343 pág 48)
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções