Por Viviane Freitas | 13 outubro, 2022 - 8:44
O primeiro dia depois do feriado prolongado em Mato Grosso do Sul promete muita chuva e temperaturas amenas por todo o Estado. A quinta-feira (13), que mais tem cara de segunda-feira, começa com alerta de temporal emitido pela meteorologia, possibilidade de queda de granizo, raios e fortes rajadas de vento.
Segundo informações da Climatempo, a chuva é prevista em todo o território sul-mato-grossense, mas temporais fortes devem acontecer nas regiões oeste e sul. Nessas áreas, que englobam Ponta Porã, Dourados e Batayporã, há risco de alagamentos.
Ponta Porã, que fica na fronteira com o Paraguai, amanheceu com neblina e temperatura baixa. Confira o vídeo:
Apesar das cidades dessas duas regiões estarem com alerta para temporais, a chuva cai em todo o Estado, com possibilidade de raio e fortes rajadas de vento. Na capital, Campo Grande, ainda há risco de queda de granizo. Outros municípios do sul, oeste e noroeste, também podem ver as pedras de gelo cair do céu. Por causa disso, as temperaturas ficam amenas.
Em Campo Grande há previsão de chuva para todo o dia, que deve ter máxima de 28 °C e mínima de 19°C. Na capital, o céu amanheceu “fechado”, com muitas nuvens e pouco sol.
A previsão desta quinta-feira ocorre por influência de um corredor de umidade que vem da Amazônia, somado a circulação dos ventos nos médios níveis da atmosfera. Desde quarta-feira (12), a chuva cai em vários municípios, como em Batayporã. Imagens enviadas por leitores mostram as principais ruas da cidade completamente cobertas por água depois de horas de chuva.
Essa instabilidade se deve a um corredor de umidade que vem da Amazônia e mais a circulação dos ventos nos médios níveis da atmosfera.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções