Por Viviane Freitas | 28 julho, 2021 - 15:33
Campo Grande já registrou um recorde neste inverno. Por volta da 5 horas desta quarta-feira (28), a sensação térmica na Capital foi de – 2,3 Cº. Depois ao longo da manhã, a temperatura voltou a subir, mas nem perto dos 32°C registrados na segunda-feira (26). Hoje, dois dias depois, os termômetros bateram os 8,1°C no “horário de pico” do sol e das altas temperaturas.
De acordo com os registro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a quarta-feira foi a mais fria deste inverno, até o momento. Começou a madrugada com sensação térmica de 2°C e os termômetros marcando 11,2°C, no entanto no início da manhã a temperatura foi caindo e por volta das 5h a sensação já era de -2,3°C na cidade, com 8ºC na marcação.
No entanto, conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, por volta das 12h a sensação térmica na Capital era de 3°C com termômetros marcando 7,4°C, diferente do registrado pelo Instituto Nacional. Ele também ressalta que a tendência é de queda e na noite de hoje a previsão é de muito frio com possibilidade de morte de aves em alguns pontos da cidade. e que essa massa de ar frio deve ficar no Estado pelos próximos três dias.
Ainda segundo Natálio, a massa de ar frio deve ficar no Estado pelos próximos dias e a tendência é de maior queda nas temperaturas. Amanhã (29), a mínima deve chegar aos 3°C e os termômetros não devem ultrapassar os 11°C ao meio dia. Já para sexta-feira (30) a previsão indica mínima de 2°C com máxima de até 15°C no horário de meio dia.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções