Por Viviane Freitas | 17 março, 2022 - 16:04
Chove forte em alguns bairros de Campo Grande nesta quinta-feira (16), depois de um fim de semana com tempo chuvoso e clima ameno. Na Avenida Eduardo Elias Zahran, a quantidade de água já provoca diversos pontos de alagamento e enxurradas. Motoristas acionaram o farol dos veículos para facilitar a visibilidade, já que as nuvens espessas encobriram a luz solar.
Segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), neste período, há probabilidade de chuvas de intensidade de moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo com acumulados de chuva entre 20 – 100 mm.
Isto acontece devido ao avanço de uma frente fria, instabilidade termodinâmica (combinação de calor e umidade) e deslocamento de cavados. Além disso, o deslocamento de um sistema de baixa pressão atmosférica no noroeste da Argentina com deslocamento para o Paraguai contribui para a formação de áreas de instabilidade no estado. Os maiores acumulados de chuva são previstos para a região sul do Estado
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções