Por João Paulo Ferreira | 2 dezembro, 2024 - 7:25
Mato Grosso do Sul inicia a semana com condições de instabilidade, influenciado pela formação de um ciclone bomba no Sul do Brasil. De acordo com o Metsul Meteorologia e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno deve trazer pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao Estado nesta segunda-feira (2), mantendo o clima abafado.
Em Campo Grande, a manhã começa com nuvens e temperaturas entre 26°C e 30°C, com previsão de 11 mm de chuva. Para a terça-feira (3), a máxima esperada é de 28°C, e para a quarta-feira (4), 29°C, com volumes de chuva mais elevados, chegando a 22,9 mm amanhã.
Na região pantaneira, os termômetros devem marcar até 39°C em Porto Murtinho, enquanto Corumbá registra máxima de 35°C. Aquidauana atinge 36°C, e Coxim, 31°C. No sul do Estado, as máximas variam entre 28°C em Ponta Porã e 32°C em Dourados.
Outras cidades, como Bonito e Maracaju, terão máximas de 34°C, enquanto Rio Brilhante chega a 33°C. No leste, Três Lagoas e Nova Andradina registram 32°C. Já na região norte, São Gabriel do Oeste marca 28°C, e Chapadão do Sul não ultrapassa os 26°C.
O Inmet emitiu alerta laranja de “perigo” para tempestades em parte do Mato Grosso do Sul, indicando chuvas intensas, ventos entre 60 e 100 km/h e riscos de alagamentos, queda de galhos e descargas elétricas. A orientação é evitar áreas abertas, buscar abrigo e manter aparelhos eletrônicos fora da tomada em caso de tempestades severas.
A formação do ciclone extratropical, que já provoca temporais no Rio Grande do Sul, deve avançar rapidamente pelo Atlântico Sul, intensificando os efeitos climáticos no Centro-Oeste.
21 dezembro, 2024
20 dezembro, 2024
20 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções