Por Viviane Freitas | 17 agosto, 2021 - 15:25
Ainda nem estamos nos períodos de pico da estiagem no Estado, mas, mesmo assim, toda a população tem sofrido com as altas temperaturas, tempo seco e, consequentemente, as queimadas. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) instituiu a campanha Agosto Cinza, com objetivo de conscientizar as pessoas sobre os perigos e danos causados por incêndios naturais e ilegais.
Em material divulgado hoje pela instituição, dentre uma série que será preparada durante o mês, os oficiais alertam para os efeitos nocivos à saúde de se inalar a fumaça advinda destas queimadas. Eis alguns deles:
O Corpo de Bombeiros orienta também que indivíduos que apresentem sintomas como tosse seca muito forte, chiado no peito, dificuldade para respirar, tontura, enjoo, desmaio e roxidão na boca ou pontas dos dedos procurem atendimento médico.
Para mais informações, você pode seguir o CBMMS no Instagram (@cbmms193) ou entrar em contato pelo próprio 193, que já está com atendimento normalizado em Aquidauana. Caso se depare com algum foco de incêndio, denuncie.
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções