Por Viviane Freitas | 20 setembro, 2022 - 8:45
Teve chuva, ventania e até relatos de queda de granizo, em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (19). Conforme meteorologistas da Climatempo, números registrados, nas últimas 24 horas, colocam o estado à frente do país em relação à chuva e ventos fortes.
Dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), indicam que Campo Grande foi a cidade brasileira que acumulou os maiores índices de chuva, de ontem para hoje. Foram 56,8 mm.
Guaraniaçu e Cascável, no Paraná, foram outros municípios que também marcaram grandes volumes de chuva: 55,3 e 53,8 mm, respectivamente. Em relação aos ventos fortes, São Gabriel do Oeste, a 239 quilômetros da capital, registrou a maior velocidade: 89,6 km/h.
E como será a terça-feira (20)?
Conforme a Climatempo, área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai, Bolívia e o oeste do Centro-oeste, somada a circulação de ventos em baixa e média atmosfera que trazem um fluxo de umidade da região Norte em direção ao Sudeste, deixam o tempo instável, em Mato Grosso do Sul, com potencial de temporais.
O tempo ruim também é influenciado por cavados nos níveis médios e baixos da atmosfera (que são baixas pressões relativas e mais alongadas), além da forte corrente de vento em altitude (chamada de jato – influenciando mais entre o centro sul do MS, Região Sul e SP.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções