Por Viviane Freitas | 18 agosto, 2021 - 11:18
A meteorologia decidiu, novamente, colocar um ponto de interrogação na cabeça dos sul-mato-grossenses para a próxima semana. Na previsão do tempo, uma frente fria pode voltar a derrubar as temperaturas que estarão acima da média em Mato Grosso do Sul a partir da próxima quinta-feira, dia 26 de agosto e deixar o clima mais frio para o fim de semana que vem.
A previsão é feita pelo sistema Meteored que aponta possíveis pancadas de chuvas ao longo da próxima semana principalmente para a região sul do estado, entre Ponta Porã, Dourados, Amambai, Navirai, Porto Murtinho e Bela Vista.
Essa frente fria que pode vir no final de agosto é referente aquela previsão inicial do mês que trouxe a possibilidade de duas ondas de frio passarem pelo mês. No percurso dos dias, uma pequena mudança climática aconteceu, mas depois a onda de calor passou a ser evidente.
Ainda é cedo para apontar a intensidade e tempo de estadia dessa onda de frio, mas ao que tudo indica, deve provocar quedas bruscas nas temperaturas como no caso de Corumbá, Miranda e Aquidauana, que viverão sob forte calor nesta semana e máximas de até 40°C, caindo para 24°C e mínimas de 13°C.
Campo Grande não deve escapar dessa frente fria, como aconteceu numa outra oportunidade. Dessa vez, a capital sul-mato-grossense deve registrar mínimas de 9°C no sábado da próxima semana, mas ainda permanecerá com temperaturas amenas ao longo dos dias.
Para a região sul, que fica próxima ao estado do Paraná, a promessa é de um frio um pouco mais intenso com mínimas chegando aos 5°C na cidade de Amambai. Mas, em virtude dessa onda de massa de ar polar, a sensação térmica pode ficar chegar a zerar nas temperaturas.
Assim, a previsão meteorológica feita pelo sistema Meteored aponta para possíveis elevação nas temperaturas a partir da segunda-feira, no dia 30 de agosto, quando o frio potencialmente pode ir embora.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções