Por Viviane Freitas | 22 setembro, 2022 - 8:41
Hoje, o tempo segue instável, em boa parte de MS, principalmente na região central, no norte e leste. Campo Grande começou o dia com mínima de 19°C e a máxima, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não passa dos 23°C.
Meteorologistas da Climatempo alertam para chances de chuva forte, na capital, e na faixa que vai de Três Lagoas até as cidades que fazer divisa com o sul de Goiás. Além de ventania, não está descartada queda de granizo, nessas áreas.
Dia nublado e chances de chuva a qualquer hora, em Três Lagoas. A temperatura fica entre 16°C e 25°C. Apesar do risco de temporal, a máxima em Cassilândia pode alcançar os 31°C.
Tempo instável também em Dourados, onde a temperatura oscila entre 12°C e 24°C. Em Ponta Porã a máxima não passa dos 22°C.
Mesmo com chances de chuva e dia bastante nublado, os termômetros podem marcar até 34°C em Corumbá.
A primavera
Já ouviu falar no La Niña? O fenômeno climático caracterizado pelo resfriamento anormal nas águas do Oceano Pacífico deve marca a nova estação, pelo terceiro ano consecutivo.
Um dos seus impactos iniciais para Mato Grosso do Sul é uma breve demora de consolidação das chuvas ou o retorno da chuva no norte do estado. Já no final da primavera, as chuvas costumam ser mais intensas, com períodos de invernadas e diversos corredores de umidade.
Em outubro, a chuva aumenta no norte do estado a partir da segunda quinzena do mês, e a primavera deve ter chuva dentro/ levemente acima da climatologia para essas áreas mais norte do estado.
Já nas áreas centrais, capital e sul de MS, a estação começa com chuva mais frequente e assim fica neste início de mês de outubro, mas a partir de meados do mês, a previsão indica chuvas mais irregulares, longas janelas de tempo seco e calor.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções