Por Viviane Freitas | 24 agosto, 2021 - 7:00
A meteorologia não mudou seu prognóstico inicial e a tão sonhada chuva, aguardada por muitos sul-mato-grossense deve chegar de maneira significativa na próxima quinta-feira, dia 26 de agosto após dois meses sem chuvas elevadas. Com grande incidência de incêndios e estiagem a longo prazo, o aguaceiro chega em boa hora.
O sistema de meteorologia Meteored é quem havia notificado as previsões iniciais sobre a potencial chuva prevista para este fim de mês de agosto. Contudo, o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) também discorreu sobre a possibilidade da chuva cair nos próximos dias.
Com isso, a previsão indica que grande parte da região pantaneira, sul e centro-sul de Mato Grosso do Sul deverão receber pancadas de chuva na quinta-feira – inclusive Campo Grande, que completará 122 anos de existência sob chuva.
A região pantaneira vem sendo castigada com os focos de incêndio e queimada da vegetação ao longo das últimas semanas. Portanto, o trabalho intenso do Corpo de Bombeiros deverá ser recompensado com uma chuva que poderá acalmar os ânimos e diminuir essa incidência de chamas.
Ainda conforme o sistema Meteored, as chuvas devem ter força suficiente para permanecer até o fim de semana, mas precisamente até domingo, quando o tempo fechado e nuvens carregadas passam a frequentar mais o lado oeste de Mato Grosso do Sul, em cidades como Três Lagoas, Paranaíba e Nova Andradina.
Além das pancadas de chuvas que estão sendo aguardadas por muito tempo, Mato Grosso do Sul deve passar por uma mudança brusca nas suas temperaturas entre a quinta e a sexta-feira.
De acordo com o Climatempo, o tempo deve ficar instável ao longo dos dois dias provocando a chegada de uma frente fria de menor intensidade e bem abaixo da última ocorrida em julho. Há a expectativa de mudança expressiva nas máximas e mínimas.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções