Por Viviane Freitas | 30 maio, 2022 - 10:42
Em novo alerta de granizo para Mato Grosso do Sul, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca 13 cidades do Estado como em perigo de tempestade, com chuva que pode chegar a 100 mm e ventos de até 100 Km/h.
Assim, o Inmet alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos nas cidades do Sul do Estado.
Confira as cidades com este alerta: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Glória de Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte e Taquarussu.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) prevê uma frente fria oceânica se aproxima, mas ainda sem derrubar a temperatura em todo o Estado. Como consequência da chegada, a precipitação é esperada a partir do período da tarde, com intensidade de fraca a moderada, principalmente na região centro-sul do Estado.
Essa frente fria age junto com o avanço de cavados e transporte de umidade vindo da Amazônia. Cavado é o nome técnico, no Hemisfério Sul, a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação no sentido horário do fluxo de ventos, com uma tendência à queda da pressão atmosférica.
Para Sete Quedas e Dourados, a mínima prevista é de, respectivamente de 16ºC a 17ºC. Em Campo Grande, a temperatura prevista vai de 20ºC a 30ºC. Já em Três Lagoas e Corumbá, a temperatura pode chegar a 33ºC.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções