Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Tempo seco volta a predominar e Inmet alerta para baixa umidade do ar em 64 cidades de MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Clima

Tempo seco volta a predominar e Inmet alerta para baixa umidade do ar em 64 cidades de MS

Ao todo, 64 cidades das regiões Sudoeste, Pantaneira, Leste, Centro Norte e Sul sofrerão com a secura.

Por Viviane Freitas | 10 fevereiro, 2022 - 10:01


O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu 2 alertas em razão da baixa umidade do ar que atua sobre Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (9). Ao todo, 64 cidades das regiões Sudoeste, Pantaneira, Leste, Centro Norte e Sul sofrerão com a secura.

De acordo com o instituto de meteorologia, o alerta amarelo deixará as cidades com uma umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. O alerta laranja tem um grau de severidade maior, deixando a umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Neste estágio, há riscos de incêndios florestais e à saúde, podendo acarretar ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

As orientações são: tomar bastante líquido, evitar a pratica de atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Cuidados simples como umidificar ambientes e usar hidratante no corpo e soro fisiológico nas narinas também podem contribuir para aliviar o desconforto.

A titulo de comparação, o nível de umidade considerado ideal para a saúde humana, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) varia entre 60% e 80%. O alerta é valido até às 19h de hoje, porém a meteorologia estima que essa massa de ar quente ganhe intensidade nos próximos dias.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções