Por Viviane Freitas | 6 setembro, 2021 - 9:44
Começa a contagem regressiva para o início da primavera e até os dias estão quentes, mas ainda deve haver mais uma onda de frio em Mato Grosso do Sul, que se se adianta e deve começar a atuar no Estado na quarta-feira (08), indica a previsão do tempo.
Além disso, a meteorologia indica que a frente fria será mais intensa e poderá derrubar as temperaturas para a casa dos 10 °C em Sete Quedas – extremo sul de MS – na quinta-feira.
Porém, o tempo já começa a mudar na região a partir da quarta, quando há chance de pancadas e trovoadas no sul de MS. O dia começa com calor, mas esfria no decorrer do dia e deve ter 14 °C na noite em Sete Quedas.
Ponta Porã e cidades na região da fronteira com o Paraguai também devem sofrer influência forte da frente fria. A mínima deve ser de 12 °C e a máxima não ultrapassa os 18 °C na quinta-feira.
Em Dourados, a mudança no tempo será menos intensa e a região deve ficar com temperaturas amenas e chance de chuva apenas quinta e sexta-feira.
Em Campo Grande, os termômetros variam entre 16 °C e 26ºC na quinta, porém, sem previsão de chuva. Na sexta, o tempo volta a esquentar e o próximo fim de semana pode ter calor acima dos 33ºC.
A frente fria vai se formar entre esta segunda e terça-feira no sul do país devido a uma área de baixa pressão atmosférica que se formou no Paraguai e vai avançar pelo Brasil, formando a nova frente fria.
Conforme os meteorologistas, esta deve ser a última frente fria do inverno.
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções