Por Viviane Freitas | 9 outubro, 2023 - 9:25
O brasileiro Ely Silveira enfrenta momentos de angústia e incerteza em Israel, testemunhando o conflito entre israelenses e palestinos, que começou após o ataque do grupo extremista Hamas. Ele está retido no aeroporto de Tel Aviv há 48 horas, sem saber quando poderá deixar o país.
Ely compartilhou sua situação: “Estou no aeroporto há 48 horas, sem saber o que vai acontecer. A situação no país é bem crítica, mas aqui no aeroporto está tranquila. O último alarme aconteceu ontem à noite, quando eu estava na área de embarque, e nos mandaram entrar nas lojas, que são lugares mais seguros, longe das janelas, mas felizmente não houve nenhum incidente.”
Segundo ele, os ataques têm se concentrado principalmente na parte sul do país, região onde ele estava pouco antes do início dos ataques. Ele soube da situação quando chegou ao aeroporto de Tel Aviv, o maior do país.
Ely, natural de Mato Grosso do Sul, estava em Israel para visitar familiares. Ele esperava retornar a Tel Aviv neste sábado, mas o voo foi cancelado devido aos ataques do grupo islâmico Hamas. Ele expressou sua esperança de que a situação se acalme em breve e que as pessoas em Israel e na Palestina possam viver em paz.
Quanto ao conflito, ele ressaltou que já dura mais de 70 anos e, até o momento, causou centenas de mortes e feridos de ambos os lados. O grupo Hamas reivindicou os ataques, enquanto Israel declarou estar em estado de guerra em resposta.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções