Por Viviane Freitas | 17 agosto, 2021 - 9:05
O governo de Mato Grosso do Sul vai por fim ao toque de recolher no estado a partir de 23 de agosto. A restrição de circulação havia sido adotada como uma das ferramentas para tentar reduzir a transmissão do coronavírus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17) pelo Comitê Gestor do Prosseguir, presidido pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
Após Mato Grosso do Sul permanecer por um ano e meio sob a restrição do toque de recolher, conforme o bandeiramento e classificação da covid-19 nos municípios pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia, a flexibilização é anunciada.
“Não terá mais limitação de horário a partir de segunda-feira que vem. Essa decisão foi tomada pela evolução da vacina. A gente começa a entender a dinâmica disso através das internações. Temos variáveis novas que é a Delta, que nós temos de continuar monitorando. Se tiver de tomar novas decisões, tomaremos. Mas, a gente entende que devemos flexibilizar os horários conforme as bandeiras”, disse o secretário.
Riedel reforçou que a decisão foi baseada em técnica e em parceria com a Secretária Estadual de Saúde. Os estabelecimentos continuam obrigados a manter as regras sanitárias conta a covid-19.
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções