Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Caminhoneiro que matou casal na BR-376 deve responder por homicidio doloso - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Colunas

Caminhoneiro que matou casal na BR-376 deve responder por homicidio doloso

Segundo a polícia, o motorista assumiu risco de matar ao omitir que sofre com quadros de convulsão.

Por Viviane Freitas | 8 julho, 2022 - 8:57


Preso por provocar um acidente de trânsito que resultou na morte de um casal na noite de quarta-feira (06) na rodovia federal BR-376, em Ivinhema, o caminhoneiro de 35 anos deverá responder por homicídio doloso, quando há a intensão de matar. Ele foi preso pela Polícia Civil, que está investigando as causas da batida.

De acordo com o registro da ocorrência, a carreta bitrem conduzida pelo caminhoneiro estava desgovernada na pista quando atingiu a motocicleta do casal. As vítimas foram arrastadas por alguns quilômetros e morreram ainda no local. A carreta acabou tombando nas margens da rodovia e a carga de grãos que era transportada ficou esparramada.

A investgação pontuou que a carreta tem nove eixos e um total de 25,5 metros de cumprimento, o que viola a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). O caminhoneiro passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. Entretanto, segundo a polícia, ele convulsionou durante os trabalhos de resgate das vítimas.

Em seguida, a polícia descobriu que o homem tem histórico de convulsões, tendo passado mal em 2017 e outras duas vezes em 2020. Com isso, a investigação concluiu que ele possui quadro de epilepsia ou outro causador de convulsões frequentes e que omitiu o fato visando se evadir da responsabilização do acidente.

A polícia diz que ele deverá responder por homicídio doloso, porque assumiu risco de matar já que tinha plena consciência de que não poderia exercer a atividade de motorista de caminhão por conta do problema de saúde.

A investigação já ouviu quatro pessoas que teriam afirmado sobre as irregularidades cometidas pelo caminhoneiro. Antes do acidente, ele teria invadido a pista contrária e batido em outros seis carros.

Atualmente, o motorista segue sob escolta da Polícia Militar no hospital de Ivinhema e deve passar por audiência de custódia quando receber a alta médica.

Mais Notícias
Esportes

Operário confirma permanência de Leocir Dall’Astra e divulga Comissão Técnica para 2025

22 novembro, 2024

Educação

Deputado propõe proibição do uso de celulares nas escolas de MS

22 novembro, 2024

Saúde

Prefeitura intensifica ações de saúde para prevenção ao diabetes em Dourados nesta sexta

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções