Por Viviane Freitas | 8 julho, 2022 - 8:57
Preso por provocar um acidente de trânsito que resultou na morte de um casal na noite de quarta-feira (06) na rodovia federal BR-376, em Ivinhema, o caminhoneiro de 35 anos deverá responder por homicídio doloso, quando há a intensão de matar. Ele foi preso pela Polícia Civil, que está investigando as causas da batida.
De acordo com o registro da ocorrência, a carreta bitrem conduzida pelo caminhoneiro estava desgovernada na pista quando atingiu a motocicleta do casal. As vítimas foram arrastadas por alguns quilômetros e morreram ainda no local. A carreta acabou tombando nas margens da rodovia e a carga de grãos que era transportada ficou esparramada.
A investgação pontuou que a carreta tem nove eixos e um total de 25,5 metros de cumprimento, o que viola a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). O caminhoneiro passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. Entretanto, segundo a polícia, ele convulsionou durante os trabalhos de resgate das vítimas.
Em seguida, a polícia descobriu que o homem tem histórico de convulsões, tendo passado mal em 2017 e outras duas vezes em 2020. Com isso, a investigação concluiu que ele possui quadro de epilepsia ou outro causador de convulsões frequentes e que omitiu o fato visando se evadir da responsabilização do acidente.
A polícia diz que ele deverá responder por homicídio doloso, porque assumiu risco de matar já que tinha plena consciência de que não poderia exercer a atividade de motorista de caminhão por conta do problema de saúde.
A investigação já ouviu quatro pessoas que teriam afirmado sobre as irregularidades cometidas pelo caminhoneiro. Antes do acidente, ele teria invadido a pista contrária e batido em outros seis carros.
Atualmente, o motorista segue sob escolta da Polícia Militar no hospital de Ivinhema e deve passar por audiência de custódia quando receber a alta médica.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções