Por Viviane Freitas | 7 novembro, 2022 - 9:38
Após 15 dias de grave acidente a caminho da Serra do Amolar, no Pantanal, o diretor francês Jean-Thomas Renaud deve receber alta médica nesta segunda-feira (7). O profissional segue internado na Santa Casa de Campo Grande.
Conforme o último boletim de atualização médica, Renaud está em um leito de enfermaria, consciente, orientado e com colar cervical. O diretor audiovisual segue em acompanhamento pelo setor de fonoaudiologia.
Renaud ficou internado vários dias em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do hospital. O diretor estava a caminho do Pantanal de Mato Grosso do Sul para a gravação de um documentário sobre o bioma quando se acidentou na BR-262 em 22 de outubro deste ano.
No acidente, quatro pessoas ficaram feridas com a colisão que envolveu dois carros. Das vítimas, duas foram levadas para Aquidauana, uma para Miranda e outra para Campo Grande. Nenhum dos envolvidos corria risco de vida.
Quem é Jean-Thomas Renaud?
Jean-Thomas Renaud, de 55 anos, é diretor audiovisual, cinegrafista e escritor. O cineasta já produziu documentários e filmes corporativos para empresas francesas, de outros países e organizações não governamentais.
O diretor francês também desenvolve os próprios projetos, como, por exemplo, a coleção de documentários Gare Centrale para o canal Voyage. Outro trabalho é o filmes de animais: “Fotógrafos do impossível “; onde apresenta o retrato do casal de fotógrafos da vida selvagem Michel e Christine Denis-Huot, transmitido pela National Geographic em todo o mundo.
O cineasta já prestou serviços para empresa de luxo Yves Saint Laurent, junto de famosos artistas internacionais. Jean também atuou junto à Disney, nos estúdios em Paris, em peça coorporativa para a multinacional.
Em apresentação no site do cineasta, Jean diz que atua há mais de 20 anos no ramo do audiovisual. Além de cinegrafista, o francês comenta que já trabalhou com edição de alguns filmes coorporativos.
Jean já trabalhou no departamento de cinema do Exército da França, onde atuou como assistente de operados. “Colaborei então em vários programas documentais para canais generalistas (TF1, France 3), programas curtos e reality shows para canais franceses ou estrangeiros. Ao mesmo tempo, trabalhei em filmes para empresas como Air France, Renault ou Disneyland Paris”, descreve.
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções