Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Lojistas de Campo Grande são alvos de operação por contrabando de produtos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Colunas

Lojistas de Campo Grande são alvos de operação por contrabando de produtos

Os agentes cumprem um mandado de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão. Treze deles são em Campo Grande e um em Chapadão do Sul.

Por Viviane Freitas | 26 maio, 2021 - 16:00

A Operação Harpócrates II foi deflagrada pela Polícia Federal de Mato Grosso do Sul e Receita Federal do Brasil deflagraram, na manhã desta quarta-feira (26). Os alvos são lojistas de Campo Grande acusados de contrabando de produtos eletrônicos, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Conforme informações, os comerciantes enviavam doleiros para pagar fornecedores de mercadorias no Paraguai. Depois, traziam os produtos eletrônicos para o Brasil, sem pagar os impostos. Empresas de fachadas eram utilizadas para expedir notas fiscais para justificar a entrada das mercadorias, depois os equipamentos eram revendidos em Mato Grosso do Sul.

Os agentes cumprem um mandado de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão. Treze deles são em Campo Grande e um em Chapadão do Sul.

Também houve sequestro de dois imóveis, três veículos e valores existentes em contas bancárias de quatro investigados.

Mais Notícias
Cotidiano

Cadela Laika reforça equipe de bombeiros na busca por desaparecidos no RS

13 maio, 2024

Mercado Agropecuário

Projeto pioneiro resgata boi pantaneiro da beira da extinção através da fertilização in vitro

13 maio, 2024

Política

Pesquisa mostra que maioria dos brasileiros indica que Lula ‘não merece’ ser reeleito em 2026

13 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções