Por Viviane Freitas | 19 julho, 2021 - 10:23
Uma fêmea de onça-pintada (Panthera onca) foi transportada de Marabá (PA) para o Parque Ecológico Municipal de Americana, onde deverá cruzar com o macho batizado de ‘Pantanal’, que vive sozinho no parque. Proveniente do Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas (PA), a onça batizada de Sheilla é uma variação melânica (de diferente coloração) da onça-pintada e nasceu no parque paraense.
“O encontro da Sheilla com o macho Pantanal faz parte de um conjunto de ações feitas pelos zoológicos, que se unem para manter indivíduos da mesma espécie, para formação de casais, e assim, contribuir para a reprodução e conservação de espécies ameaçadas, como a onça-pintada, símbolo da fauna brasileira”, explica Tarcísio Rodrigues, biólogo do Parque Zoobotânico Vale.
O transporte de Sheila foi feito pela Latam, em voo realizado na noite de quinta-feira (15). “Há poucos dias, o parque ecológico em Americana tomou conhecimento da nossa expertise nesse tipo de transporte e que o realizamos gratuitamente, e em pouco tempo, elaboramos o planejamento logístico necessário e colocamos em ação mais um transporte aéreo solidário”, afirma Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil.
A operação faz parte do Programa Avião Solidário, no qual a LATAM auxilia de forma gratuita o transporte de pessoas, animais e carga em situações emergenciais envolvendo saúde, preservação ambiental e desastres naturais. Em 10 anos de história, o programa já ajudou mais de 4.500 animais em risco, fazendo da LATAM e sua unidade de cargas, a LATAM Cargo, uma referência nesse tipo de atuação.
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções