Por João Paulo Ferreira | 16 abril, 2020 - 13:22
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), determinou nesta quinta-feira (16), o uso de máscara em diversas situações e recomendou em outras. A medida entra em vigor a partir de 20 de abril e tem como objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus.
O prefeito explica que, diante da quantidade de casos de covid-19 na capital, que já foram registrados nas sete regiões da cidade e da situação de transmissão comunitária, o uso de máscaras “é questão de responsabilidade de todos”.
“Em razão do número de casos que cresceu é necessário essa cautela e prudência”, informou Marquinhos Trad. Ele disse ainda que fez o teste do covid-19 na última semana e testou negativo, assim como o secretário de Desenvolvimento Urbano, Luiz Eduardo Costa.
Marquinhos Trad disse ainda que Campo Grande está com 65 casos confirmados covid-19 e muitas pessoas podem estar assintomáticas e podem estar transmitindo o novo coronavírus a outras pessoas.
De acordo com Marquinhos Trad, o uso de máscaras vai ser obrigatório dentro de locais fechados, sem devida circulação de ar, transportes e qualquer outro local onde há circulação de pessoas. Como, por exemplo, shoppings, centros comerciais, mercadão.
Já para outros locais, que não seja o próprio domicílio, o uso da máscara é recomendado. Se a pessoa estiver sozinha no próprio veículo, também não é obrigatório.
Marquinhos informou ainda que a prefeitura irá providenciar máscaras para serem distribuídas, principalmente a usuários do transporte coletivo.
Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (16) pela Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul já soma 1070 casos notificados, 131 confirmados, 36 em investigação e cinco mortes.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções