Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Sucuri bate em chalana com turistas durante passeio no Pantanal de MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Colunas

Sucuri bate em chalana com turistas durante passeio no Pantanal de MS

Segundo guia de turismo da região, flagrante foi em uma fazenda do Pantanal de Mato Grosso do Sul. Sucuri-amarela pode chegar até 4,6 metros de comprimento.

Por Viviane Freitas | 16 agosto, 2021 - 8:20

Um grupo de turistas se surpreendeu após uma sucuri-amarela bater na chalana em que eles estavam, durante um passeio, em um rio de Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O flagrante foi em uma propriedade especializada em turismo ecológico.

Segundo um guia de turismo da região, a imagem feita por uma turista, foi na última quinta-feira (12), em um canal do rio São Domingos.

“Foi eu que vi a cobra vindo. Como eu estava com uma câmera fotográfica na mão, pedi para ela [turista] pegar o celular e filmar. Aí conseguimos essa imagem incrível da natureza”, explicou .

Sucuri bate em chalana com turistas durante passeio no Pantanal de Mato Grosso do Sul — Foto: Claudia Marcapelle/Imagem

Ainda de acordo com o guia, a cobra estava nadando em uma velocidade considerada rápida no momento que bateu na embarcação. Logo depois, um grande jacaré começou a se aproximar da chalana.

“Depois desse dois flagrantes incríveis, a sucuri deu meia volta e saiu. O jacaré também começou a se aproximar, mas desistiu e nós continuamos o nosso caminho”, finalizou.

A espécie

A sucuri-amarela não é peçonhenta e mata suas presas por constrição. Ela é menor que a sucuri-verde (Eunectes murinus), e por isso, suas presas são menores.

A cobra possui um comprimento de 2,4 a 4,6 metros de comprimento e uma massa média de 30 kg, embora possa alcançar os 40 kg.

As fêmeas normalmente são maiores do que os machos e as sucuris-amarelas recém nascidas medem cerca de 60 cm.

Mais Notícias
Capital

Shopping da Capital sorteia S10 e um ano de combustível no Natal

22 novembro, 2024

Polícia

Assaltante paraguaio morre após roubo a rancho em Ponta Porã

22 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende 1,9 tonelada de maconha avaliada em R$ 3 milhões em Campo Grande

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções