Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação 1º caso de coronavírus é confirmado em Corumbá
Destaques
Cotidiano

1º caso de coronavírus é confirmado em Corumbá

Paciente é um homem de 48 anos de idade e está internado na Santa Casa da cidade

Por João Paulo Ferreira | 7 abril, 2020 - 9:32

Santa Casa de Corumbá

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, a 415 km de Campo Grande, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no município. A confirmação ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (6) após divulgação do resultado positivo para a doença, pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-MS).

O paciente é um homem de 48 anos, que está internado na Santa Casa de Corumbá. Ainda conforme a secretaria, ele começou a apresentar os sintomas no dia 28 de março e procurou o socorro na última sexta-feira (3).

Lá ele recebeu todo o tratamento indicado para o seu caso e está com o quadro de saúde estável. Segundo a secretaria, o paciente possivelmente foi contaminado devido a contato com viajante de Fortaleza, quatro dias antes do início dos sintomas.

O paciente mora sozinho, mas a Vigilância Epidemiológica do Município informou que realiza monitoramento de todos os contactantes do paciente. No último dia 21, a prefeitura da cidade reconheceu a situação de emergência e adotou medidas para o combate à pandemia.

O comércio está funcionando das 08h às 16h. e somente supermercados, farmácias, clínicas médicas e postos de combustível (exclusivamente para a venda de combustíveis), além de serviços de entrega, podem funcionar além deste horário. Também estão suspensas reuniões, cultos e de feiras livres.

Mais Notícias
Polícia

VÍDEO: Homem é assassinado pelo cunhado durante discussão sobre internação compulsória em Maracaju

6 dezembro, 2024

Capital

Dono de moto furtada e policial prendem ladrão no Jardim Carioca

6 dezembro, 2024

Capital

VÍDEO: Assaltantes invadem loja no Santa Luzia e causam prejuízo de R$ 55 mil

6 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções