Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Além do Céuzinho, conheça outras cachoeiras e rios para se refrescar em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Além do Céuzinho, conheça outras cachoeiras e rios para se refrescar em Campo Grande

Estação se despediu com 41,5°C em Porto Murtinho, a maior temperatura do ano na cidade; a Capital registrou 37,6°C

Por Viviane Freitas | 23 setembro, 2023 - 14:13

Foto: Reprodução

A intensa onda de calor que assola Mato Grosso do Sul promete se intensificar durante o fim de semana, com previsões de temperaturas acima de 40°C em várias áreas e sensação térmica ainda mais elevada.

Além das recomendações de profissionais de saúde e meteorologistas para enfrentar esse calorão, uma ótima alternativa é aproveitar as belezas naturais da região para se refrescar, já que não temos praias por aqui.

Em Campo Grande e nas cidades vizinhas, há diversas opções de cachoeiras, rios e balneários, tanto pagos quanto gratuitos, que permitem se refrescar enquanto desfrutamos das maravilhas da natureza.

O OSM selecionou alguns desses locais para ajudar os moradores de Campo Grande a escapar do calor extremo. Confira:

Cachoeiras do Inferninho e Céuzinho: Essas cachoeiras, localizadas a cerca de 5 km da sede do Detran-MS, na saída para Rochedo, são bastante conhecidas na capital. Com rios e cachoeiras, essa região oferece uma ótima oportunidade para se conectar com a natureza sem precisar ir muito longe de casa. Durante os fins de semana, é comum encontrar grupos praticando rapel e trilhas, tornando isso uma opção para os mais aventureiros.

Córrego Ceroula: Um pouco antes das cachoeiras do Inferninho, também na saída para Rochedo, cerca de 3 km após o Detran, está o Córrego Ceroula, um dos afluentes do Rio Aquidauana. Além das belezas naturais, nessa região, você também encontrará a trilha da Usina Abandonada, que guarda um pouco da história de Campo Grande.

Morro do Ernesto: Localizado a 20 km de Campo Grande, na fazenda Córrego Limpo, na região do Inferninho, o Morro do Ernesto é um destino popular para os amantes da aventura. É fácil chegar à propriedade a partir da saída de Rochedo em direção à MS-080. O local é aberto aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 16h, e oferece cachoeiras, trilhas e um mirante com vista deslumbrante.

Fazenda Piana: Localizada na BR-060, em Sidrolândia, a poucos quilômetros de Campo Grande, a Fazenda Piana oferece opções de day-use ou hospedagem. O local possui uma piscina natural, quiosques, churrasqueiras, área de camping, casas na árvore e outras comodidades. Os horários de atendimento são das 8h às 18h, e há opções com ou sem almoço. Para informações e reservas, entre em contato pelo telefone (67) 99945-1032 ou visite o site da fazenda.

Furnas do Dionísio: Famoso por suas trilhas e cachoeiras, o Quilombo Furnas do Dionísio é um destino adorado por aqueles que exploram as belezas naturais próximas a Campo Grande. Localizado na comunidade quilombola de Mato Grosso do Sul, o local oferece cachoeiras com águas refrescantes. Além disso, há recepção com serviço de almoço e a oportunidade de comprar produtos locais, como doces de leite e frutas. A entrada para Furnas de Dionísio fica na MS-010, a 45 quilômetros de Campo Grande, no município de Jaraguari (MS).

Aproveite essas opções para escapar do calor e desfrutar das maravilhas naturais que Mato Grosso do Sul tem a oferecer.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções