Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Anta de 150 kg morre após ter pata quase decepada por armadilha de caça em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Anta de 150 kg morre após ter pata quase decepada por armadilha de caça em MS

Animal teve uma infecção generalizada avançada

Por Viviane Freitas | 6 abril, 2022 - 14:28


Uma anta de 150 kg, que foi resgatada na segunda-feira (5) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com uma das patas quase decepada por um cabo de aço de armadilha de caça, em Bonito, a 283 km de Campo Grande, morreu na manhã desta terça (6). O animal apresentou uma infecção generalizada devido ao ferimento.

Segundo os militares, a anta foi encontrada com dificuldades de locomoção em uma fazenda, a 2 km do município. Conforme o proprietário, o animal aparecia na sede, mas voltava sempre que via as pessoas. Rapidamente, a equipe da PMA foi até o local.

Após fazer um cerco, capturou a anta e a colocou dentro de uma caixa. Na viatura, o mamífero apresentava estado crítico e foi encaminhado para atendimento médico veterinário no Raras (Recinto de Reabilitação de Animais Silvestres) de Bonito.

O cabo de aço não era nem visível na superfície da pata por conta da força que o bicho teria feito para se soltar. Com isso, o material penetrou na carne e chegou a romper a parte óssea da pata.

Infelizmente, a anta apresentou uma infecção generalizada muito avançada e acabou morrendo na manhã desta terça. De acordo com a PMA, este é o terceiro caso envolvendo uma anta em menos de seis meses.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções