Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Áreas públicas inativas podem ser novos pontos de foodtrucks em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Áreas públicas inativas podem ser novos pontos de foodtrucks em Campo Grande

Projeto foi protocolado na Câmara Municipal da Capital

Por Viviane Freitas | 18 setembro, 2021 - 12:00


Áreas públicas ociosas de Campo Grande poderão ser novos pontos para trailers e food trucks. O projeto de lei nº 10.292/2021 pretende dar gratuidade no uso destas áreas.

A proposta foi protocolada na Câmara Municipal na última quinta-feira (16). Conforme o texto, a autorização para uso gratuito é apenas para área pública ociosa que não tem construções.

Além disso, não será permitido qualquer tipo de construção durante o uso da área. Para usar o benefício, pessoas jurídicas deverão ter o TAU (Termo de Autorização de Uso).

Os responsáveis pelos food trucks deverão cumprir todas as condições estabelecidas pela prefeitura e Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), além de se responsabilizar pelos danos causados em área pública.

Proposto pelo vereador Valdir Gomes (PSD), o projeto de lei tem como justificativa a promoção de empregos e incentivo ao empreendedorismo na cidade. O vereador afirma que a proposta pode garantir renda ao autorizado, lazer e cultura aos cidadãos e “criar um ar de prosperidade econômica na cidade, eliminando áreas muitas vezes abandonadas sem projetos a curto prazo pelo poder público”.

Mais Notícias
Meio Ambiente

Governo de MS testa ônibus movido a GNV em Campo Grande

31 outubro, 2024

Interior

Acidente entre carro e moto mata mulher e deixa filha ferida na BR-376 em Glória de Dourados

31 outubro, 2024

Economia

Investimento de R$ 1,3 bilhão moderniza usina de etanol e reforça MS como referência em bioenergia

31 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções