Por Viviane Freitas | 17 junho, 2022 - 9:10
Delanira Pereira Gonçalves, mais conhecida como Delinha, morreu nesta quinta-feira (16), aos 85 anos de idade, em decorrência de uma insuficiência respiratória em Campo Grande. Ícone da música sertaneja, a cantora recebeu diversas homenagens.
Fã de Delinha desde criança, o cantor sul-mato-grossense Michel Teló relembrou alguns dos momentos com a cantora e também agradeceu. “Muito obrigada Delinha, por tudo. Por tudo o que você fez pela música sul-mato-grossense, pela história da nossa música. Que você descanse em paz”.
Guito Show, o Tibério de “Pantanal”, também tirou um momento para homenagear a artista. O ator cantou recentemente, ao lado de Gabriel Sater, uma versão da música “Malvada” de Delinha.
Délio e Delinha é pioneiro na música, na cultua, naquele rasqueado. Foi o mínimo que a gente pode fazer quando quisemos homenagear o Estado, não tinha como deixar de tocar ela”, disse o ator.
Entre as homenagens também estão artistas de Mato Grosso do Sul que tiveram o privilégio de conhecer a cantora.
A produtora cultural, Lenilde Ramos, afirmou que a força da cantora como mulher e artista é um dos maiores legados que Delinha irá deixar. “Os momentos que eu tive com ela sempre foram muito especiais. Com a Delinha eu aprendi a força da mulher pessoa, eu aprendi a força da mulher artista, e eu aprendi também que a gente pode ralar mas também pode ser feliz então viva a memória da Delinha pra sempre”.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções