Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Assédio em banheiro para "todes" no MS é prova de que nem toda igualdade é justa ou segura  - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Assédio em banheiro para “todes” no MS é prova de que nem toda igualdade é justa ou segura 

Vítima afirmou ter visto a mão de um homem e o celular em "modo selfie" debaixo da cabine tentando filmar suas partes íntimas

Por Redação | 18 agosto, 2022 - 14:09

Foto: Divulgação

Uma estudante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul relatou ter sido filmada enquanto usava banheiro neutro da Instituição. O caso de assédio sexual sofrido pela estudante veio à tona, junto com todo o relato, mantido em anonimato, após ser publicado em várias sequências em uma página no Instagram.

De acordo com a postagem, ela disse ter entrado, fechado a porta e em posição de agachamento observou uma mão, de acordo com ela masculina, segurando um celular com a câmera no modo selfie, com as partes íntimas aparecendo, segundo o relato na página.

A estudante disse que quando reparou o celular, bateu na divisória de mármore que separa as cabines e perguntou o motivo da filmagem, sendo negado pelo autor. Em seguida um colega da vítima a socorreu.

“Abri minha porta desesperada e comecei a bater na porta dele. Saiu o cidadão todo engomado, pai de família, casado, que me disse: “Não estava te filmando, não”. Nesse momento eu pedi o celular dele e ele quis crescer para cima de mim dentro do banheiro. Por sorte, um colega do curso (que é o o dobro do tamanho do cidadão) passava pelo local e eu chamei. Esse meu colega pediu para ver o celular em arquivos e excluídos e não tinha o vídeo. Então, o cidadão quis me tirar de louca e mentirosa.”, disse o relato.

Ainda conforme o relato, a estudante afirmou que compareceu na Reitoria da Universidade onde  registrou uma denúncia com os dados pessoais do homem, além de ter feito boletim de ocorrência.

“Me sinto envergonhada, humilhada e exposta”, finaliza a estudante.

A reportagem procurou a UFMS, mas não obteve retorno até a publicação.
Confira a publicação:


Banheiro neutro 

Para aqueles que não estão inteirados com o assunto, o banheiro neutro foi instalado na Universidade no início deste ano, segundo a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com o intuito de garantir a segurança e a dignidade à pessoas transgenêro, transexuais, travestis, não-binários e intersexuais.

O entendimento que fica é: Nem toda igualdade é justa ou segura.

Qual sua opinião sobre o ocorrido?

Mais Notícias
Polícia

Acidente fatal na BR-463 em Ponta Porã resulta em uma morte e um ferido grave

15 maio, 2024

Entretenimento

AACC/MS promove festa junina solidária em junho para apoiar crianças com câncer na Capital

15 maio, 2024

Economia

Exportações de Mato Grosso do Sul atingem US$ 3,1 bilhões em 2024

15 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções