Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Azambuja anuncia que aulas estão suspensas pelo menos até 31 de julho - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Azambuja anuncia que aulas estão suspensas pelo menos até 31 de julho

Segundo o governador, não existe a menor condição de promover o retorno dos alunos às salas de aula

Por João Paulo Ferreira | 25 junho, 2020 - 12:27

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou no fim da manhã desta quinta-feira (25), na 100ª entrevista coletiva desde o início da pandemia do novo coronavírus, que vai prorrogar a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino até o dia 31 de julho.

A medida atinge 210 mil alunos e cerca de 18 mil professores das 352 escolas da rede estadual de ensino.

Ele disse que com o crescimento exponencial de casos de covid-19 registrados nos últimos dias no estado não existe a menor condição de promover o retorno dos alunos da rede estadual as salas de aula. A medida também será recomendada as instituições particulares de ensino e aos municípios.

Azambuja, entretanto, disse que o governo do estado já está estudando como será feito o retorno das aulas presenciais, mas não estipulou prazo para que isso ocorra.

O governador explicou que nesse retorno futuro deverá englobar ações como aumentar o número de aulas remotas, menor quantidade de alunos por sala de aula e distribuição de kits de proteção e prevenção para alunos, professores e técnicos das escolas.

Ele revelou até que os materiais para esses kits já estão sendo adquiridos pelo governo do estado.

Suspensão vem desde março

O primeiro decreto suspendendo as aulas presenciais na rede estadual de Mato Grosso do Sul foi editado em 17 de março e entrou em vigor no dia 24 de março. Depois ocorreram várias prorrogações e, inclusive, a antecipação das férias escolares, para entre 7 e 21 de maio. A mais recente atualização é de 15 de maio e estipulava a suspensão até 30 de junho.

A secretaria estadual de Educação (SED) diz que com a suspensão das aulas por conta da pandemia, foram implementadas aulas remotas vinculantes em toda a rede de ensino, por meio de aplicativos e ferramentas digitais para a distribuição dos materiais de estudo.

Mais Notícias
Cotidiano

Pesquisa do IBGE aponta que 27 mil crianças ainda passam fome em MS

25 abril, 2024

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 34 kg de cocaína em Fátima do Sul

25 abril, 2024

Brasil

VÍDEO: Mãe sequestra filho e foge após tomá-lo da avó paterna no trajeto para a escola

25 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções