Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Bolívia fecha fronteira com o Brasil depois de decreto presidencial - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Bolívia fecha fronteira com o Brasil depois de decreto presidencial

Determinação da presidente interina Jeanine Áñez fez com que a fronteira com Corumbá fosse totalmente fechada

Por João Paulo Ferreira | 26 março, 2020 - 16:08

A fronteira da Bolívia com o Brasil, em Corumbá, foi fechada por completo às 0h desta quinta-feira (26), após determinação da presidente interina do país, Jeanine Áñez. A medida também vale para outros acessos ao Brasil e fronteiras com Peru, Argentina, Chile e Paraguai.

A partir de agora, ninguém entra e nem sai do país. No dia 19 de março, já havia entrado em vigor um bloqueio parcial, quando só passaram a adentrar no país os bolivianos ou residentes que se submetessem a protocolos impostos pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O setor público e privado operam com jornadas de trabalho reduzidos, funcionando das 8h às 13h. Mercados e centros de abastecimento estão abertos só até as 15 horas e o transporte público até às 16 horas.

Os voos internacionais no país estão suspensos desde o dia 20 de março, bem como o transporte coletivo. Só é permitido o transporte de mercadorias para assegurar o abastecimento à população.

A circulação de veículos só pode ocorrer das 5 horas às 18 horas, com exceções de emergências. As medidas valem até 31 de março. De acordo com o governo da Bolívia, o objetivo é controlar à pandemia do coronavírus. Nesta quarta-feira (25) a presidente Jeanine Áñez, voltou a pedir que a população cumpra a quarentena.

“Peço por união, que cuidemos uns dos outros, e por amor a Bolívia, que cumpramos a quarentena”, disse.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções