Por Viviane Freitas | 13 maio, 2024 - 11:17
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul partiu hoje cedo para ajudar nas operações relacionadas ao desastre climático no Rio Grande do Sul. Esta equipe, diferente das outras enviadas do estado, terá o suporte da cadela Laika, treinada no canil dos bombeiros estaduais. Laika é da raça “pastor holandês”.
Segundo a assessoria de comunicação da Corporação, a equipe é composta pela cadela Laika, pelo Sargento Thiago Kalunga, que a guia, e mais dois auxiliares, a Soldado Jéssica Lopes e o Soldado Humberto.
Na semana passada, militares do Corpo de Bombeiros participaram da Primeira Certificação Nacional de Cães de Busca e Resgate no Paraná. Esta certificação é obrigatória para o uso de cães em operações de resgate em áreas de risco, como as afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul. Após a certificação nacional, a cadela Laika está autorizada a atuar em ocorrências em todo o Brasil.
O Pastor Holandês, também conhecido como Dutch Shepherd, foi criado para auxiliar pastores em trabalhos agrícolas. Sua inteligência e capacidade de treinamento o tornam útil não apenas como cão policial, mas também em operações de busca e resgate, além de ser um ótimo cão de família.
SIGA-NOS NO
Google News
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções