Por Redação | 15 janeiro, 2021 - 14:25
Campo Grande deve começar a imunização contra a Covid-19 com até 40 mil doses da vacina. Os profissionais de saúde serão os primeiros a receber.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a previsão é de que o Ministério da Saúde anuncie na terça-feira (19) a quantidade de doses para os municípios e que na quarta-feira, a capital-sul-mato-grossense já comece a imunização.
A expectativa é de que o Ministério da Saúde envie para Campo Grande entre 30 e 40 mil doses da vacina contra a infecção pelo novo coronavírus.
Os idosos devem ser vacinados em uma segunda etapa de imunização.
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que o momento é de expectativa no estado. Mato Grosso do Sul, assim como outras unidades da federação, aguardam para a próxima semana o anúncio pelo Ministério da Saúde, da quantidade de vacinas que o estado vai receber e de quando essas doses vão chegar, para por em prática a logística de distribuição prevista no plano elaborado pelo governo do estado.
A ideia, conforme o secretário é disponibilizar as doses nas 597 unidades de saúde dos 79 municípios do estado.
Mato Grosso do Sul registrou nesta sexta-feira (15) 1.166 casos novos de Covid-19. Com isso, o estado mantém a média altíssima de 966,6 registros por dia nos últimos 7 dias. O total de infectados chegou 148.415 desde o início da pandemia, em março de 2020.
Da mesma forma, se mantém alto o número de mortes pela doença. Nesta sexta mais 23, com média móvel de 19,6 por dia, e taxa de letalidade de 1,8. O total de óbitos em razão da doença atingiu 2.648.
O secretário de Estado de Saúde destacou um número positivo, o do aumento da quantidade de pessoas recuperadas, que chegou a 133.167, o que representa 89,7% do total de infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.
31 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções