Por João Paulo Ferreira | 20 março, 2020 - 17:05
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) anunciou na tarde desta sexta-feira (20) a suspensão da circulação dos ônibus do transporte coletivo da cidade a partir deste sábado (21), pelo período de 15 dias, como medida para controlar a disseminação do coronavírus.
Ele explicou que não havia sentido em proibir aglomerações de mais de mais 20 pessoas, se em um único ônibus são transportadas ao mesmo tempo mais de 60 pessoas. Disse ainda que antes de ser tomada essa medida foram adotadas outras para tentar diminuir a quantidade de passageiros em circulação, como a suspensão das aulas da rede municipal, depois da estadual e por fim a suspensão dos cartões de gratuidade dos idosos, mas que essas iniciativas não surtiram o efeito desejado.
O prefeito também anunciou que na garagem de cada empresa de ônibus ficará um coletivo de plantão, em regime de 24 horas, para atender condições excepcionais, principalmente de pessoas doentes, que precisem ser transportadas com urgência.
Além dessa medida, o prefeito anunciou também que vai fechar o terminal rodoviário de Campo Grande a partir do dia 24, por um período de 20 dias. Ele apontou que tomou a medida, depois que pelo menos um caso positivo de coronavírus foi confirmado em uma pessoa que desembarcou no local.
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções