Por Viviane Freitas | 27 setembro, 2022 - 9:09
O que você faria se abrisse sua conta e se deparasse com R$32 mil? Se esta pergunta te deixou curioso, trata-se do caso dos sul-mato-grossenses, João Paulo e Elaine Pinto, em Bonito, que ganhou uma “bolada” do dia para a noite. O caso aconteceu no dia 12 de setembro.
A esposa de João Paulo, dona Elaine Pinto da Costa, conta que recebeu uma notificação do aplicativo do banco sobre um depósito no valor de R$ 32.555,62 mil. Passado o susto, Elaine ficou preocupada e junto com o marido decidiu pesquisar o nome do responsável pela transferência bancária nas redes sociais. “Na hora pensamos em devolver porque não era nosso”, conta João Paulo.
Ela reforça que uma das maiores preocupações do casal foi o exemplo que dariam para a filha de apenas 4 anos. “O que ela iria pensar? Iria ficar para a história que os pais roubaram o dinheiro do cara. Porque ficar com o que não é nosso é roubo”, ressalta.
Por coincidência ou não, quem fez o depósito errado, segundo as redes sociais, foi um farmacêutico que morava justamente em Bonito, a mesma cidade deles.
No dia seguinte, o casal foi até o estabelecimento e contou tudo sobre o depósito a Ricardo Soler, dono do dinheiro.O sentimento após a devolução foi de dever cumprido para a família e de alívio para Soler, que só se deu conta do que tinha acontecido quando conheceu Elaine e João.
Ele conta que estava tomando café naquela manhã do dia 13 de setembro, quando João entrou no estabelecimento. “Aí que fui me dar conta”, diz, relembrando que o erro ocorreu quando ele fez transferência de uma conta física para a jurídica. “Honestidade igual essa está difícil, ainda mais no país que estamos vivendo”, pontua Soler.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções