Por João Paulo Ferreira | 31 março, 2020 - 16:40
Pouco depois de confirmar a primeira morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (31), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou novos casos, agora com 48 confirmados. Ainda há 38 casos sendo investigados e as notificações subiram para 554. Casos descartados subiram para 457 e outros 11 foram excluídos. 23 pacientes já finalizaram a quarentena e não apresentam mais sintomas, sendo considerados curados.
O óbito foi de Eleuzi Nascimento, de 64 anos e natural de Batayporã, que faleceu nesta terça. Ela estava internada em estado grave no Hospital da Cassems, em Dourados, há alguns dias. Segundo a Secretaria de Saúde, ela teve contato com familiares que estiveram na Bélgica.
Os pacientes confirmados são 37 em Campo Grande, 3 de Batayporã, 2 de Dourados, 2 em Nova Andradina, 2 de Alcinópolis, 1 de Sidrolândia, 1 de Ponta Porã e 1 de Rio Verde
Os quatro novos casos são dos dois enfermeiros de Nova Andradina, que tiveram contato com a vítima em um hospital particular da cidade. O terceiro caso é em Campo Grande, de uma paciente que esteve em contato com um infectado e o quarto e último é de um homem, de 24 anos de Alcinópolis que chegou da Irlanda. Todos estão em isolamento domiciliar.
Os 38 casos em investigação estão assim distribuídos: 17 casos em Campo Grande, 3 em Batayporã e Três Lagoas, 2 casos em Aquidauana e Bataguassu, e 1 caso em Água Clara, Bodoquena, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Maracaju, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e São Gabriel D’oeste.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções