Por Viviane Freitas | 4 novembro, 2022 - 10:01
A Ceasa MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) confirmou que por conta das interdições nas rodovias, o abastecimento de produtos na central, foi afetado 80%. Como mostrado pelo Primeira Página, comerciantes estavam sendo afetados pelos bloqueios.
De acordo com a diretoria da Ceasa, na terça e quarta-feira, houve uma redução de 50% na chegada dos caminhões, passando de 108 para 54 veículos. A maioria deles trazem cargas do próprio estado.
Em média a central chega a receber 1.547 toneladas de mercadorias nas terças e quartas-feiras. Mas nesta semana (dias 1º e 2 de interdições), o total não passou de 600 toneladas.
Conforme o diretor da Central, Daniel Mamédio do Nascimento, os comerciantes da Ceasa/MS estão com estoque regular de alguns produtos menos perecíveis, como batata, cenoura e cebola.
“Os preços já começam a subir, refletindo a diminuição da oferta. A batata, por exemplo, saiu de R$ 110,00 para R$ 180,00 o saco de 25kg. Um aumento substancial de 62%”, contou.
A cebola, que é trazida de SP, MG, GO, MT, SC, RS e também de Mato Grosso do Sul, teve diminuição de 77% do volume total nesses dias, passando de 57,1 toneladas na semana passada para 13,46 toneladas no início dessa semana.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções