Por Redação | 21 setembro, 2022 - 9:43
No dia 22 de setembro, inicia-se a primavera no hemisfério sul. A nova estação, tradicionalmente marcada pela abundância de cores, também é sinônimo de prosperidade nas vendas. Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o segmento de vendas das chamadas “flores de corte” e plantas ornamentais é uma engrenagem importante para o país, sendo responsável por 210 mil empregos. Em 2021, alcançou o faturamento de R$ 10,8 bilhões, um aumento de 15% no mercado de flores em relação ao ano passado
As flores também ganharam mais espaços nos supermercados, já que, durante a pandemia, eles eram um dos poucos lugares abertos onde os clientes poderiam fazer suas compras. Ao concentrar as principais necessidades dos clientes em um só lugar, o comércio de plantas “floresceu”.
O Ibraflor também destaca que o home office foi um fator determinante para o bom resultado, pois muitas pessoas buscaram decorar o ambiente onde passavam a maior parte do dia. Um dos setores que mais cresceu durante a pandemia foi o de plantas verdes, aquelas sem flor. De acordo com o Ibraflor, produtores chegaram a registrar aumento de até 20% nos negócios.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções