Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Com previsão de 40ºC, veja 5 cachoeiras para fugir do calorão na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Com previsão de 40ºC, veja 5 cachoeiras para fugir do calorão na Capital

Cachoeira Secreta, Morro do Ernesto e Furnas do Dionísio estão entre os locais para espantar o calor

Por Viviane Freitas | 15 novembro, 2023 - 9:00

Com temperaturas atingindo 40°C em Campo Grande, o OSM selecionou cinco cachoeiras ideais para escapar do calor intenso na região. Entre as opções para se refrescar, destacam-se a Cachoeira Secreta, Morro do Ernesto e Furnas do Dionísio.

Morro do Ernesto: Localizado na saída de Rochedo em direção à MS-080, o Morro do Ernesto oferece fácil acesso e é frequentado por praticantes de parapente, ciclistas, trilheiros, além de famílias em busca de aventuras. Com 960 hectares, cinco cachoeiras e uma vista panorâmica para a Serra de Maracaju, é um local agradável para se refrescar.

Cachoeira Secreta: A Cachoeira Secreta, a 37 km da capital, é composta por seis quedas d’água, proporcionando um cenário natural e refrescante para enfrentar o calor em Campo Grande.

Cachoeira Inferninho: Localizada a 15 km do perímetro urbano de Campo Grande, a Cachoeira Inferninho oferece uma queda d’água de cerca de 40 metros de altura. Com acesso de carro pelo topo da cachoeira, é um destino ideal para um banho de água doce e alívio térmico.

Cachoeira do Céuzinho: Conhecida como “Cachoeira do Céuzinho”, este atrativo a menos de 15 km do centro de Campo Grande surpreende com suas paisagens deslumbrantes e trilhas. Com 25 metros de altura, é uma opção próxima para quem busca beleza natural e frescor.

Furnas do Dionísio: A comunidade quilombola Furnas do Dionísio, a 43 km de Campo Grande, oferece uma completa infraestrutura e serviços de trilha e alimentação. Além de refrescar-se, os visitantes podem apreciar o contexto histórico dessa comunidade remanescente de quilombo.

O Corpo de Bombeiros destaca alguns cuidados ao visitar cachoeiras, incluindo verificar a balneabilidade do local, tomar precauções ao caminhar sobre pedras escorregadias e seguir orientações de profissionais. A atenção às condições meteorológicas, como as “trombas d’água” típicas do verão, também é crucial para garantir a segurança durante as atividades aquáticas.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 369,9 kg de drogas em Água Clara

19 maio, 2024

Meio Ambiente

Sete cidades de MS estão na lista nacional de risco de desastres climáticos

18 maio, 2024

Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções