02/03/2021



Começa nesta sexta-feira o cadastro para agendar teste que diagnostica o novo coronavírus no Drive-Thru em Campo Grande

Se o agendamento será realizado a partir desta sexta-feira, os exames vão começar a ser realizados a partir de segunda-feira (13). Tudo será marcado previamente.

Por João Paulo Ferreira - 10/abril/2020 - 14:37 | 0 comentários
Cotidiano


Começa nesta sexta-feira (10) o cadastramento das pessoas que fazer o teste para identificar o novo coronavírus em Campo Grande, no sistema Drive-Thru. A previsão inicial era que o serviço começaria nesta quinta-feira, mas um problema no sistema fez com que fosse adiado.

Se o agendamento será realizado a partir desta sexta-feira, os exames vão começar a ser realizados a partir de segunda-feira (13). Tudo será marcado previamente.

O Drive-Thru Coronavírus funcionará da seguinte maneira: o cidadão entra em contato pelo disk Covid (67 3311 6262), relata os sintomas à equipe de saúde que preenche um formulário interno; caso a pessoa apresente algum tipo de sintomas gripais, como febre, coriza, dor na garganta, entre outros, é agendada uma consulta no Batalhão Central do Corpo de Bombeiros, entre na esquina da 14 de julho com a 26 de agosto.

A consulta é agendada via telefone e confirmada por um SMS, mensagem por celular, com a data, o horário e o local. Ao chegar no dia do exame, após as confirmações dos dados, é realizada a coleta RT PCR, por biologia molecular, dentro do próprio automóvel, sem a presença de acompanhante (quando assim possível, desconsiderando os casos de crianças e idosos) e levando no máximo 20 minutos, ou seja, de forma rápida, organizada e segura.

O exame é encaminhado ao Laboratório da UFMS ou ao Laboratório Central, o resultado leva de 24h a 48h no máximo e é encaminhado, por SMS, ao paciente, que também é acionado pela equipe médica responsável do Disk Covid. O cidadão também poderá consultar o resultado do exame no site da Secretaria de Estado de Saúde – www.saude.ms.gov.br.

Apesar do nome, as pessoas com outros meios de locomoção ou até mesmo que forem à consulta a pé, serão atendidas pela equipe de forma segura e rápida.


Deixe um Comentário




Veja também