16/05/2021



Comércio de Campo Grande funcionará em horário diferenciado no feriado

Shoppings e supermercados abrirão em normalmente

Por João Paulo Ferreira - 12/novembro/2019 - 16:13 | 0 comentários
Cotidiano


O feriado de Proclamação da República está chegando. Na próxima sexta-feira (15), quem estiver de folga vai poder aproveitar o comércio aberto na capital. Segundo a Fecomércio-MS, o comércio de Campo Grande está autorizado a funcionar, mesmo que seja em um horário alternativo. Das 9h às 18h, as lojas poderão abrir e atender os clientes. As lojas de shopping abrem no horário normal de funcionamento dos centros comerciais.

Ainda segundo a Fecomércio-MS, a determinação está na cláusula 37, parágrafo terceiro, da sentença normativa do dissídio coletivo. Para seguir essa escolha, as empresas devem informar ao sindicato até esta terça-feira (12).

Os supermercados da capital não param seu funcionamento durante o feriado graças ao Decreto número 9.127/2017. A norma libera o setor varejista da área a funcionar em tempo integral em domingos, feriados civis e religiosos.

Em compensação, todos os trabalhadores do comércio que labutarem durante o feriado terão direito a folgar, preferencialmente, na semana seguinte ao feriado ou em até 15 dias, além de receber R$ 85,19 no mesmo dia, até o fim do expediente.

Mercados e lojas de bairro devem ser consultados individualmente sobre horário de atendimento.


Deixe um Comentário




Veja também