Por João Paulo Ferreira | 15 abril, 2020 - 9:22
O mundo mobiliza-se em torno dos cuidados e prevenção à Covid-19 e uma simples medida pode ajudar a se proteger e evitar a propagação da doença: a correta manipulação e higiene de alimentos. A equipe de saúde preventiva do Sesi de Mato Grosso do Sul elaborou quatro dicas para evitar a contaminação e, ainda, esclarece se o novo coronavírus pode ser transmitido por alimentos.
Primeiramente, é importante explicar que verduras e legumes, assim como qualquer outro alimento, não representam uma fonte de transmissão do novo coronavírus. Elas só apresentam risco se forem manuseadas por alguém contaminado e, por isso, a principal forma de evitar a contaminação é que, no momento de manusear e preparar os alimentos, as mãos sejam muito bem higienizadas com água e sabão ou álcool gel.
Outra medida fundamental é, antes de começar a cozinhar, limpar bem as superfícies em que os alimentos serão manipulados com água e sabão ou usar álcool 70º GL. As frutas e hortaliças que são consumidas cruas também devem ser limpas e, portanto, não passarão pelo processo de cozimento que pode matar o vírus e outras bactérias.
Abaixo, as dicas de manipulação e higiene dos alimentos contra o novo corona vírus:
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções