Por Redação | 14 novembro, 2019 - 15:05
Dezembro se aproxima e já dá pra sentir no ar um cheirinho de Natal… Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.
Com o passar dos anos, a ação ganhou força, se espalhou e, hoje, une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente que uma criança pode receber, não é verdade?
Para que tudo isso possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.
Em Campo Grande, três agências recebem as cartas das crianças: a Central, da Rodoviária e do Shopping Campo Grande. No interior, 23 agências devem disponibilizar as cartinhas.
Para quem quer adotar a carta, uma dúvida comum é sobre o custo do presente. Os pedidos são variados, mas quem pensou nisso pode ficar tranquilo: é possível ler e escolher a carta de preferência. Cada agência tem a ‘Casa do Papai Noel’, que é uma mesa cheia de cartas, onde cada um pode ler a história e escolher uma criança para apadrinhar.
Agências com cartas para adoção em Campo Grande:
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções