Por Viviane Freitas | 25 agosto, 2021 - 13:30
Do assentamento Taquaral, em Corumbá às passarelas do Miss Terra Brasil. , 23 anos, é nova, mas tem um currículo que vai te surpreender. Ela é técnica em atividades agropecuárias, bancária, estudante de Letras e ainda modelo. Neste ano, as concorrentes do concurso são mulheres que têm ligação com o campo, o que no caso, Jéssica tem know hall, já que foi criada no meio rural onde aprendeu desde cedo a lidar com a terra, com os animais e ainda a cozinhar.
“Além de crescer na roça e apreender com meu pai, eu estudei em escola agrícola. Sou apaixonada pela terra e pelas plantas. Sei fazer doces. Fazia para vender na escola e na feira, apreendi com minha avó e também sei cozinhar outras coisas do campo com minha família”, disse.
Ela conta que começou a trilhar o caminho da moda por incentivo da mãe, há 10 anos. “Desde criança, eu sempre quis isso para minha vida, só que minha família tinha pouco recursos. Aos 10 anos surgiu uma oportunidade e consegui participar de um concurso em Corumbá, onde fiquei em primeiro lugar”, lembra. A partir daí, outros concurso de beleza foram surgindo e Jéssica passou a ficar mais familiarizada com o universo da moda.
E por incrível que pareça, a profissão proporcionou que a jovem comprasse algo inusitado para muitos: a sua primeira vaca.
“Todos os concursos que eu participava ganhava em primeiro lugar e ia juntando o dinheiro, foi assim que consegui comprar a minha primeira vaca”, conta a modelo de 1,72m e 57 quilos.
Jessica coleciona conquistas importantes para a sua carreira. Ela já foi eleita Garota Pantaneira, Rainha Feapa e eleita Miss Terra MS em 2019.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções