Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Decreto da Prefeitura suspende por 15 dias vencimentos do IPTU e ISSQN em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Decreto da Prefeitura suspende por 15 dias vencimentos do IPTU e ISSQN em Campo Grande

Neste período fica proibido o protesto da dívida e a negativação do contribuinte nos órgãos respectivos

Por João Paulo Ferreira | 24 março, 2020 - 14:49

O prefeito Marquinhos Trad, no uso das atribuições conferidas pelo art. 67, inciso VI. Da Lei Orgânica do Município, decretou na última segunda-feira (23), a suspensão por 15 dias, dos vencimentos dos impostos Prediais Territoriais Urbanos (IPTU) e Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), em Campo Grande. A medida tem por finalidade o enfrentamento da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), nos termos declarados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Conforme o Decreto nº 14.214 de 23 de março de 2020, fica suspenso o vencimento do IPTU e do ISSQN pelo período de 15 dias, contados de 23 de março a 6 de abril de 2020. Os mesmos poderão ser parcelados nos termos contidos na Lei Complementar nº 129, de 9 de fevereiro de 2008. Neste período, fica proibido o protesto da dívida e a negativação do contribuinte nos órgãos respectivos.

Os impostos com vencimentos compreendidos no período de 23 de março a 6 de abril de 2020 terão seu vencimento protraído para o dia 7 de abril de 2020.

A medida leva em consideração as recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde em 13 de março de 2020 e o crescente avanço da pandemia no estado e na cidade de Campo Grande.

O quadro pandemiológico demandou a tomada de medidas urgente de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no município de Campo Grande, determinando-se a paralisação de atividades e o fechamento de estabelecimentos comerciais que não exercem atividades essenciais.

O Decreto considera que tais medidas provocam forte abalo na economia e na receita das pessoas jurídicas e das pessoas físicas, indistintamente.

Quem quiser conferir o decreto poderá acessar a edição extra do Diogrande nº 5.871, desta segunda-feira (23), disponível no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande

Mais Notícias
Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Capital

APAE de Campo Grande debate assédio moral e discriminação no trabalho durante SIPAT

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções