Por João Paulo Ferreira | 7 maio, 2020 - 9:44
A manhã de quinta-feira (07), foi a mais fria do ano em Mato Grosso do Sul. E a previsão é de mais dias e noites geladas. O inverno de 2020 deve ser bastante rigoroso, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a temperatura mais baixa foi registrada em Caarapó, no sul do estado: 4,7°C, com geada leve. Em Campo Grande, a mínima foi de 9°C com sensação de 3°C e vento de 43 km/h.
Em Ponta Porã, também no sul do estado, os termômetros registraram 6,3°C e a sensação térmica foi de 2°C, com ventos de 41 km/h.
Conforme o Cemtec, os casacos devem ser cada vez mais usados daqui pra frente. O fim de semana deve ser gelado, depois as temperaturas voltam a subir e novamente frio de novo a partir da segunda quinzena de maio.
Segundo o Cemtec, o frio é por conta de uma massa de ar polar que vem ganhando força. Há possibilidade de chuva para a próxima semana para todas as regiões do estado e, a partir da segunda quinzena de maio, a previsão é de temperaturas mais baixas. O inverno deve ser bastante rigoroso e há chances de geadas intensas a partir de junho.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções