Por Viviane Freitas | 3 maio, 2022 - 10:19
Enquanto alguns estabelecimentos são campeões de reclamações quanto a qualidade da comida e atendimento, outros se atentam aos detalhes para fidelizar o cliente e espalhar a “semente do bem”. Empresários de Campo Grande que entregam encomendas por aplicativo têm apostado na criação de vínculo com o consumidor e mandando bilhetes carinhosos e até engraçados, junto com a encomenda. Encomendas que alimentam o corpo e aquecem o coração.
Nas redes sociais é possível encontrar diversos feedbacks positivos dos consumidores. Como é o caso da arquiteta Julia Freitas, que recebeu um vestido que pediu pela internet com um bilhete muito especial: uma cartinha escrita à mão. “Passa uma gentileza tão grande, quase um afago (…) minha mãe chegou a chorar quando leu”, recorda.
O diretor comercial de uma browneria da capital de MS, Gustavo Escobar, comenta que a empresa investe também nas mensagens de carinho, tudo para deixar a clientela satisfeita. “Alguns clientes entram em contato dizendo que a mensagem melhorou o dia deles, já tivemos cliente que tomou decisão superimportante na vida dela. São várias”, explica.
A confeiteira, Elizete Freitas, faz bolos por delivery há dois anos e comenta como implementou os gestos de carinho: “Eu comecei colocando uma frase simples junto com uma bala, um bombom, um fini, e percebi que as pessoas voltavam para elogiar, então comecei a investir mais, comprei papeis adequados pela internet e agora as frases vão direto na embalagem, todos adoram”, disse.
Além das frases motivacionais, à aqueles que apostam um pouco mais e enviam memes junto as encomendas. Como é o caso da Amanda Rocha e Matheus Tognoli que são donos de uma hamburgueria. “Eu acho que os memes dizem mais que palavras”, declara aos risos a empresária.
“Eu adoro colocar um pingo de humor nas coisas. Faço isso no meu trabalho sempre que possível, pra deixar o clima mais leve. Sugeri aos meninos que colocassem na entrega também para quebrar aquele clima, ainda mais por ser delivery, sabe? Que você não vê a pessoa que fez o lanche”, explica Matheus.
E aí? Faz toda a diferença pra você receber seu “delivery” com um bilhetinho engraçado ou motivacional?
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções