Por João Paulo Ferreira | 27 março, 2020 - 15:30
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, colocou à disposição do Governo do Estado o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco para ser transformado em hospital de campanha para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Localizado nos altos da Avenida Mato Grosso, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande (MS), o espaço tem 16,4 mil metros quadrados construídos e uma área total de 73 mil metros quadrados, tendo capacidade para 30 mil pessoas e estacionamento com 1,2 mil vagas.
Além disso, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco dispõe de uma cozinha industrial, área de alimentação, mezanino, quatro auditórios, dois camarins, sala de treinamento e sala de imprensa, bem como vários sanitários comuns e adaptados para pessoas com deficiência motora. De acordo com Sérgio Longen, o local poderá ser provisoriamente adequado para se tornar um centro de testagens do Covid-19 ou mesmo um ponto de diagnóstico e de tratamento de pacientes infectados.
O governador Reinaldo Azambuja disse que, se preciso for, poderá montar um hospital de campanha no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. “Temos condições, se necessário for, de montar um hospital de campanha no Albano Franco, já conversamos com o presidente da Fiems e ele nos disponibilizou o local. Se necessário for, mas, nesse momento não é necessário”, falou, completando que já providenciou 207 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes graves com novo coronavírus, número que se soma aos 500 já existentes.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções