Por Viviane Freitas | 24 março, 2022 - 15:29
Fotógrafo conhecido em todo Mato Grosso do Sul, Lucas Fialho, foi surpreendido na última quarta-feira (23) com o roubo da sua conta no Instagram. O fotógrafo usava a rede social de forma profissional e teve seus últimos cinco anos de trabalhos em shows, ensaios, casamentos e formaturas roubados.
Em contato com o OSM, Lucas confirmou o rackeamento da sua antiga conta que tem quase 12 mil seguidores: “Tô acabado! Não roubaram só a minha conta, levaram meu ganha pão, o meu trabalho. A sensação é de que alguém tenha tirado algo muito grande da minha carreira, não só um portfólio, mas algo que me afetou emocionalmente”, conta o fotógrafo abalado com a perda.
Para Lucas, a suspeita é que para os rackers tenham primeiramente acessado seu e-mail pessoal pois a conta do Instagram tinha verificação de duas etapas. “Eu não sei como, mas eu acho que conseguiram acessar o meu –mail e desligar as notificações para que eu não recebesse o aviso do código de restauração de senha e me roubaram facilmente”, explica. Ele ainda frisa a exposição que o usuário tem de seus dados pessoais: “Quando passamos nossos dados a empresas, como operadoras e bancos, temos que ter a consciência que estamos expostos e a qualquer momento alguém pode ter acesso a essas informações e agir com maldade”, comenta.
Para recuperar a conta que usava como portfólio, ele tentou de tudo, porém sem sucesso. “Fiz de tudo, tentei recuperar a conta pelo número de celular, pela conta no Facebook, pela Central de Ajuda, mas nada resolveu. Eu não consigo provar que fui rackeado e o Instagram não consegue recuperar minha conta”, disse.
Após perder seus últimos cinco anos de trabalho duro e árduo, agora a única maneira é seguir em frente e tentar recomeçar do zero. “Agora não tenho mais o que fazer, o único jeito é seguir em frente e recomeçar. Não vai ser fácil, pois são muitos anos, mas ainda bem que tenho a maioria dos trabalhos no computador e vou ter que fazer voltar a publicar de forma gradativa”, conclui.
Lucas já fez a cobertura do festival Pantaneta em Aquidauana – um dos maiores carnavais fora de época de Mato Grosso do Sul, participou de documentários com a emissora de televisão Record e fez a cobertura fotográfica de shows em cidades do Estado como dos cantores Gustavo Lima e Zé Neto e Cristiano.
O fotógrafo está utilizando um novo perfil no Instagram e publicou: “O recomeço de tudo está aqui. Vamos voltar a alcançar o MS mais uma vez”. Para acompanhar o seu trabalho, siga o perfil: @fialho_fotografo
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções