Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Fundação de Cultura fará boletim de ocorrência sobre vandalismo com a estátua de Manoel de Barros - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Fundação de Cultura fará boletim de ocorrência sobre vandalismo com a estátua de Manoel de Barros

Será feita também a abertura de procedimento interno para a restauração da estátua

Por Redação | 20 abril, 2021 - 11:23

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) se encontra estarrecida pelo ato de vandalismo cometido com a estátua do poeta Manoel de Barros instalada na avenida Afonso Pena.

“A Fundação de Cultura vai fazer um boletim de ocorrência, para que os órgãos de segurança pública investiguem e localizem os responsáveis por esse ato de vandalismo, que cometeram com um ícone da nossa cultura. Será feita também a abertura de procedimento interno para a restauração da estátua”, explica Gustavo Castelo, diretor-presidente da FCMS.

A estátua foi inaugurada em 19 de dezembro de 2017, dia que foi comemorado os 101 anos de nascimento de Manoel de Barros, contemplando também os 40 anos de Mato Grosso do Sul. A obra de arte mede 1,38 metro de altura (incluindo o pedestal de fixação da base de concreto) por 1,60 metro de largura, a escultura em tamanho real apresenta algumas características marcantes, rica em detalhes, desde o sorriso cativante do poeta aos seus trajes simples, as pernas cruzadas, o tênis surrado, ao lado de caramujos e do ninho de pomba, com os quais dialogava e se inspirava entre imagens, lembranças e metáforas.

Mais Notícias
Polícia

Corpo em avançado estado de decomposição é achado às margens da BR-267, em Nova Alvorada do Sul

17 abril, 2024

Saúde

Família de paciente entrega carta de gratidão à equipe de hospital após 142 dias de internação

17 abril, 2024

Trânsito

Motorista de aplicativo capota carro após adormecer ao volante e bate em árvore na Cônsul Assaf Trad

17 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções