Por Viviane Freitas | 18 maio, 2021 - 10:10
Com sinais de envenenamento, três gatos apareceram mortos em um residencial no Bairro Morada Verde na última segunda-feira (17), em Campo Grande, localizado na Rua Albatroz. Uma moradora do local publicou a informação na página Abrigo dos Bichos, no Facebook que dizia: “Gatos envenenados no condomínio Chico Mendes no Bairro Morada Verde”.
Tem gatinho que está desaparecido ainda, provavelmente mais uma vítima da maldade”, consta na postagem feita por Evelyn Figueira.
Segundo a publicação, os gatos têm donos. “Os gatinhos têm dona sim, inclusive acabei de levar uma delas para castrar. Como moramos em condomínio, os gatinhos passeavam por aqui. Conversei com a dona deles para que ela fizesse o b.o”, comenta um dos membros da página.
E complementa, “o Condomínio tem câmeras. Espero que essa pessoa seja responsabilizada”.
Conforme os comentários da página, essa não é a primeira vez que acontece.
Se o suspeito for identificado, ele vai responder por crime ambiental de maus-tratos a animais, que no caso envolvendo cães e gatos, a pena é de 2 a 5 anos de reclusão.
Em setembro do ano passado, o Governo Federal, lei que aumenta a pena para maus tratos de cães e gatos. O texto altera a lei de crimes ambientais e prevê prisão de dois a cinco anos de detenção, multa e proibição de guarda para quem maltratar um dos dois animais.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções