Por Viviane Freitas | 18 maio, 2022 - 15:23
O frio intenso que atingiu Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (18), resultou em geada no município de Sidrolândia, distante a 57km de Campo Grande. Folhagens ficaram ‘branquinhas’ em Sidrolândia, Bandeirantes e Dourados. No entanto, conforme análises do meteorologista Natálio Abrahão, não foram registradas temperaturas abaixo de zero em nenhum município
Estes três municípios têm grandes áreas com agricultura e as baixas temperaturas são ruins para as culturas. Paulo Stefanello é produtor rural em Sidrolândia e explica que, apesar da geada desta terça ser de baixa intensidade, já preocupa a categoria.
“Estamos numa fase importante da safrinha que é o período do desenvolvimento das plantas e enchimento das espigas”, fala Stefanello.
Confira o vídeo:
Recorde de frio
A quarta-feira (18) começou ainda mais gelada, em Mato Grosso do Sul. A sensação térmica, inclusive, se aproximou de 0°C, na madrugada, em pelo menos duas cidades do estado. Ao longo do dia, diversos municípios devem registrar recorde de frio, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Em Sidrolândia, segundo o meteorologista Natálio Abraão, a mínima registrada foi de 6,5ºC, com sensação térmica 0ºC.
Em Campo Grande, a sensação térmica foi de 5°C, a mesma da mínima registrada na cidade. Sem chuva, os meteorologistas alertam para baixos índices da umidade relativa do ar, podendo ficar abaixo dos 30%.
A temperatura na capital pode chegar aos 17°C. Também na região central, Sidrolândia pode marcar até 20°C.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções